sábado, 2 de janeiro de 2010

Catherine James


"Eu tinha muitos pretendentes bonitos, mas ninguém realmente tinha o meu coração até que encontrei o poético Jimmy Page (...)"

Uma das primeiras groupies de que se tem notícia que tenha tido um relacionamento com Jimmy Page, Catherine James era uma modelo e atriz do final dos anos '60, mas precisamente 1969, quando, após as duas primeiras noites da estréia do Led Zeppelin no Whisky A-Go-Go, em 25 de janeiro de 1969, Jimmy conheceu Catherine, e após uma breve apresentação entre os dois, Jimmy foi para a casa dela. Depois disso, a banda foi até São Francisco, e logo em seguida, Jimmy começava seu relacionamento com a tempestuosa groupie Pamela Des Barres.
Em seu livro "Dandelion: Memoir Of A Free Spirit", Catherine conta uma passagem muito interessante sobre a última vez em que viu Page:
"Quando Jimmy subiu ao palco, uma jovem tomou o seu lugar em nossa mesa e tentou me bater. Quando Jimmy voltou dos bastidores, ele subiu e anunciou às mesas: "Número 9, seu tempo acabou". E saiu para fora do palco me chamando. Ah! Depois de todos estes anos, Jimmy ainda tinha ciúme de mim.
Nós entramos em sua limousine de volta ao hotel, e eu pensei "Isto está acontecendo tão rápido. Oh, bem, irei pensar nisso mais tarde". Quando chegamos ao seu quarto, nos beijamos como deuses. Ninguém me beijou do modo que Jimmy beijava. Inspirou minha respiração, roubou minha alma, eu poderia ver quase os vapores de neblina que se passavam entre nós. Sua respiração e gosto ainda eram doces como um bebê, e tão quentes como fio de alta tensão, mas eu não podia me deixar levar. Os diabinhos e anjos estavam aparecendo na minha cabeça, aquelas vozinhas ruidosas dizendo: "Você realmente quer começar isto? Ele vai para Londres de manhã". Não, eu não estava preparada para outra mágoa potencial, mas ele se sentiu como um sonhador. Ele podia sentir a minha dúvida vacilante e sussurrou com sua voz suave: "O que você quer, minha menina?". Eram cinco da manhã, e eu não sabia. Com um sorriso, respondi: "Eu acho melhor que eu vá antes do nascer do sol". Troquei de roupa e o acompanhei até a limousine. Soprei beijos até que o carro virou a quadra, e essa foi a última vez que eu vi o sempre deslumbrante Mr. Page".

Um comentário:

  1. meu deus. esse blog é fantástico sério, tirou minha respiração. eu amo muito eles, mudaram minha vida, de verdade, e devo minha vida a eles. concordo com o que voc diz sobre eles, e UAU, amei esse blog.

    ResponderExcluir